sábado, 16 de janeiro de 2010

CARNAVAL CONSCIENTE NA ILHA DO FUTURO

O carnaval, cuja palavra se mantém na cultura popular como o período consagrado à carne, pode ter um novo significado para você este ano, se você estiver interessado na construção de uma nova consciência.

No mundo cristão medieval, período de festas profanas que se iniciava, geralmente, no dia de Reis (Epifania) e se estendia até a quarta-feira de cinzas, dia em que começavam os jejuns quaresmais. Durante esse período, as pessoas se dedicavam aos prazeres da carne, como o próprio nome (do italiano carnevale) diz.

O Carnaval consistia em festejos populares e em manifestações sincréticas oriundas de ritos e costumes pagãos, como as festas dionisíacas, as saturnais, as lupercais, e se caracterizava pela alegria desabrida, pela eliminação da repressão e da censura, pela liberdade de atitudes críticas e eróticas. O período respectivo é o que envolve os três dias imediatamente anteriores à quarta-feira de cinzas, e são dedicados a diferentes sortes de diversões, folias e folguedos populares, com disfarces e máscaras; tríduo de momo.

A ILHA DO FUTURO, este ano, tem uma proposta muito interessante.
Confira na mensagem abaixo:

Neste Carnaval, realizaremos uma vivência com palestras e atividades relacionados aos temas:
1) Meio Ambiente e como protegê-lo (Palestra com as atitudes individuais para preservar o planeta e no final uma partilha com os presentes)
2) Saúde pessoal, como atingi-la ( Palestras, Dietas e Exercícios Práticos para coluna e a saúde em geral...)
3) Alimentação Natural, como fazê-la e torná-la mais saborosa e nutritiva. (Prática na cozinha com receitas em apostilas)
4)"Vegetarianismo Consciente X Consumo de Carne"; descubra o que há por trás do hábito humano de criar e consumir animais e conheça suas consequências para o meio ambiente e para a vida humana e animal.
5) Documentários e projeções de slides dos temas acima; (com participação ativa dos ouvintes).
6) Meditação e práticas de relaxamento; com passeio até a cachoeira ( veja no site).
7) Espiritualidade com ecologia interna e externa.
8)Homeopatia: A Medicina Energética
Obs: Os palestrantes convidados são:
Sandro Domingues Ramos: Temas 4 e 5
Dielly Miranda de Souza: Temas 4 e 5
Keshava Das: Temas 4, 5 e 8
Juarez Queiroz: Tema 3
Theo e Sirpa: Organização do evento, documentários e palestras complementares: Temas 1, 2, 6 e 7
Todas as atividades acima serão realizadas nos quatro dias do Carnaval (de sábado até terça-feira), podendo o hóspede chegar desde sexta-feira à tarde e sair na quarta-feira.
Nos dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro serão fornecidos: desjejum, almoço e jantar, na linha ovo-lacto-vegetariana, com opção para vegan, para todos os participantes e palestrantes.
Início das atividades no sábado às 9 hrs, com reunião geral e divisão dos grupos para as palestras e práticas.Local: Recanto do Sabor na Ilha do Futuro.
Caso vc esteja interessado, venha compartilhar estes momentos importantes para preservação da sua saúde, do planeta e da sua vida física e espiritual.
Valor total da estadia (sexta até quarta), incluindo alimentação, palestras, apostilas: R$250,xx por pessoa (sendo 150,xx reais no ato da inscrição, a serem depositados no Banco do Brasil, agência 0131-7, na conta 44304-2 e o restante na saída, podendo este restante ser em cheque pré-datado para 30 dias).
Avisar por email, dando nome e data do depósito, com o valor ,xx correspondendo ao dia do nascimento do depositante.
Qualquer dúvida tirar por email: ilhadofuturo8@yahoo.com.br
ou no telefone 24 9812 4687 (Theo)
ou 24 9841 3102 (Sirpa)
ou ainda 24 9834 2222 (VIVO Residencial).
Aguardamos sua participação e temos a certeza de que estes dias ficarão marcados na sua memória, com grande melhoria em sua saúde e participação na preservação do nosso querido planeta.
Não deixe para última hora, pois não poderemos ultrapassar 30 inscrições, por falta de acomodações nos chalés e na Casa Semente.Abraços da Ilha do Futuro
PS:
1) caso vc nunca veio até a Ilha do Futuro , no site abaixo, existe um mapa de "como chegar".
2) na Páscoa estamos programando uma vivência sob responsabilidade do Grupo "Guerreiros Pacíficos" e seus profundos conhecimentos.
O AMOR É A RELIGIÃO DO FUTURO http://www.ilhadofuturo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário