segunda-feira, 16 de março de 2009

LANÇAMENTO DE JAN VAL ELLAM

Jesus e o Druida da Montanha – aos 20 anos entre os celtas

O mais recente “pequeno grande livro”
de Jan Val Ellam traz...

... uma impressionante narrativa da primeira viagem de Jesus com José de Arimatéia. Na viagem, seguem com reis celtas para a montanha do druida Morden, na atual Hallstadt, Áustria, onde os principais assuntos que nos interessam até hoje sobre as coisas dos Céus e da Terra são conversados.
A natureza de Jesus, quem criou o Universo conhecido, dife-renças entre Javé e o Pai amantíssimo, as três principais correntes espirituais cósmico-filosóficas neste mundo, Rebelião de Lúcifer, a natureza esquecida da humanidade terrena, como ascender para Deus e o sentido da vida...
No entorno da narrativa, o retrato da decadência dos reinos celtas perante a expansão do Império Romano e o decorrente processo de fragilização dos costumes daquela sociedade.
Do outro lado da história, o autor nos dá uma breve ideia da vida em família de Jesus e seus irmãos num instante em que os filhos mais velhos de Maria, com a falta de José, assumiram os encargos frente à família, que antes eram do pai.

Do convívio familiar ao ápice do livro, quando se trava um profundo diálogo entre os Jesus e Morden, revela-se uma tênue solidão que marca a vida desses seres excelsos quando inseridos num enredo desafiante como foram e têm sido todos os que se desenrolam na Terra.

Estes e outros assuntos são intercalados com vivências cotidianas de Jesus em família, aos 20 anos de idade, de forma a sensibilizar e instruir o leitor ávido por revelações.
Lúcia Roberta Mello

Um comentário: